NUMBERS – Monitoramento e Métricas em Mídias Sociais

Para qualquer projeto ou ação em mídias sociais, Métricas e Monitoramento são essenciais para mensurar resultados e agir em tempo real sobre crises, oportunidades e contextos favoráveis para a marca. Saber extrair o melhor dos números de sua fanpage, de seu Instagram, Youtube e outros perfis sociais, além de monitorar o que estão falando da sua marca e de seus concorrentes será fundamental para se diferenciar dentro do mercado.

NUMBERS é o curso feito para tirar seu medo sobre números. Irá te mostrar como as métricas são menos difíceis do que você imagina e que são fundamentais para sua estratégia de marketing. Também mostrará como monitorar qualquer menção à sua marca nas redes sociais, para entender quais os desejos, críticas, elogios e assuntos que rodeiam sua marca e concorrentes dentro do seu público.

São 16 horas de conteúdo teórico e prático, sendo cada dia dedicado a um tema (sábado: Métricas e domingo: Monitoramento). O curso foi considerado um dos cursos de referência para os profissionais de inteligência em mídias sociais. 

No primeiro dia, abordaremos Métricas, em que iremos ensinar:

  • Base de métricas: por que mensuramos e aonde queremos chegar
  • Principais ferramentas: nativas ou terceirizadas (gratuitas ou pagas)
  • Métricas em Facebook, Twitter, Youtube e Instagram
  • Pensamento analítico: como fazer boas análises
  • Traçando KPIs
  • Parte prática: simulando uma análise com dados reais

No segundo dia, será a vez de Monitoramento, em que iremos apresentar:

  • Como funciona o monitoramento em mídias sociais: funções, ferramentas e formas de trabalho
  • Como começar um projeto de monitoramento
  • O que monitorar: Facebook, Twitter, Instagram, Blogs, Youtube
  • Como classificar e analisar os dados
  • Parte prática: simulando um monitoramento

Cada módulo pode ser adquirido separadamente.

O curso é destinado a todos que precisam usar as mídias sociais para seus projetos e necessita de entender de métricas e monitoramento para melhorarem seus trabalhos.

 

Eu 2015

Gabriel Ishida

Especialista em inteligência e análise de dados, já liderou projetos de Smart Fit, Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e tantos outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado três vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área.

Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.


São Paulo/SP

Data:

26 e 27 de agosto de 2017

 

Horário:

26/08: 9h às 18h – 27/08: 9h às 18h

 

Local:

Instituto Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16º Andar (em frente ao shopping Cidade São Paulo).

 

Vagas:

30

 

Investimento:

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Ex-alunos Atlas e grupos com mais de três pessoas possuem desconto. Envie e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para mais detalhes.

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