Transmídia

ATENÇÃO! Curso online de Transmídia com nossa parceira Mupi. Veja mais detalhes aqui: http://tecsaladeaula.com.br/course/transmedia-storytelling/intro/

Transmídia é a técnica por meio da qual uma narrativa específica é trabalhada de forma simultânea em diferentes plataformas, sendo que cada uma de suas frentes oferece um conteúdo exclusivo sobre a história principal. Com um uso cada vez mais intenso em estratégias de Marketing e Entretenimento para engajar e envolver os usuários/consumidores no universo narrativo, a prática tem sido cada vez mais o enfoque das empresas de comunicação nos dias atuais.

Com mais de dez anos de mercado, o curso já auxiliou projetos e trabalhos de diversos ex-alunos, além de já ter sido ministrado o curso em outras escolas e universidades como a ECA-USP, Senac e Unicamp. Nosso curso sempre está completo e afinado com as necessidades do mercado.

 

Por que Transmídia é tão importante atualmente?

O uso do formato transmídia em franquias como Matrix, Lost, Piratas do Caribe, Harry Potter e, atualmente, The Walking Dead e Game of Thrones mostra como esse recurso envolve o público e garante um sucesso para o mundo do entretenimento. Atualmente, marcas como Coca-Cola, Mattel, Walt Disney e tantas outras já realizaram campanhas transmídia e, com a evolução do mobile e dos recursos interativos em televisores e computadores, a tendência é que o transmídia se transforme em uma prática essencial para atrair público e garantir resultados. Abaixo, alguns links que mostram a importância do transmídia para a comunicação atual:

O uso do transmídia na educação gera atividades mais prazerosas e recompensadores para os alunos

Martha Gabriel explica a importância do Transmídia no marketing

Porque a academia está pesquisando sobre transmídia?

 

Objetivos:

  • Mostrar os principais conceitos sobre Storytelling
  • Indicar desdobramentos conceituais para uma melhor embasamento sobre o formato Transmídia
  • Apresentar estudos de casos na área de entretenimento e marketing
  • Mostrar caminhos para a aplicação prática dos conceitos aprendidos

 

Conteúdo programático:

  • Embasamento e técnicas para Storytelling – conceitos e cases
  • O novo cenário da comunicação: desafios para o marketing
  • Diferença entre multimídia, crossmedia e transmídia
  • Conceitos básicos sobre transmídia
  • Desdobramentos avançados em transmídia
  • Análise de casos bem sucedidos em entretenimento e marketing
  • Atividade prática em grupo para exercitar o que foi aprendido, com discussão de ideias
  • Conheça a bibliografia básica do curso aqui

 

Por que fazer o workshop de Transmedia Storytelling no Atlas Media Lab?

ishida e fernando

Fernando Collaço (esquerda) e Gabriel Ishida pesquisam sobre transmídia desde 2008 enquanto ainda estudavam na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), publicando artigos em sites como Midializado e participando de congressos e grupos de estudo. Ministram oficina sobre Transmedia Storytelling no evento FEIA da Unicamp desde 2011, com comprovado sucesso entre os alunos, além de já terem apresentado, representando o grupo Era Transmídia, dois painéis no evento Fórum Transmídia, o principal evento de transmídia da América Latina, sobre metodologias de análise de projetos transmídia.Também costumam ministrar oficinas sobre o tema em outras escolas, como a ECA-USP, Unicamp e oficinas culturais de São Paulo.

 


Depoimentos de quem já fez o workshop:

“Achei o workshop muito bom! Esclareceu o que é, as diferenças entre multi, cross e trans e apresentou cases ótimos, que podemos explorar após a aula” Sarah Tavares

“Eu adorei o Workshop de Transmedia do Atlas Media Lab primeiro porque, diferente da maioria dos workshops/cursos específicos que vejo, foi realizado num final de semana (muito mais fácil para pessoas que vêm de fora de São Paulo, como eu) e por um preço acessível. Segundo, porque é um tema muito relevante pra mim e que foi abordado de uma forma bem objetiva, clara e que vai me ajudar a desenvolver os meus projetos” Tuani Carvalho
“Gostei do que foi falado e da característica de todos poderem complementar e interagir com os palestrantes, além de ser acessível e produtivo” Yuri Amaral

Não precisa enviar nada! Apenas confirme seu pagamento via PagSeguro que seus dados serão colocados na nossa lista de inscritos do curso.

 

Curso online com a escola Mupi

Investimento: R$ 150,00

Inscrição e detalhes: http://tecsaladeaula.com.br/course/transmedia-storytelling/intro/

 

Próxima turma presencial: 

a confirmar

Das 9h às 18h

Local: Instituto Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16º Andar (em frente ao shopping Cidade São Paulo).

Vagas: 20

Investimento: R$ 200,00 – podendo ser parcelado no cartão ou pago no boleto. Ex-alunos Atlas e parceiros ganham 15% de desconto. Basta enviar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para mais detalhes.

Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

 

Turmas acima de 3 pessoas ou interesse em um curso in company? Mande e-mail para contato@atlasmedialab.com.br que podemos fazer preços especiais.

 

abril 2017
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30