RADAR – Identificação e mensuração de influenciadores

O marketing boca a boca sempre foi poderoso mesmo antes das mídias sociais. Contudo, nesses novos canais, o poder da influência se amplificou graças à facilidade de criar conexões entre as pessoas. Uma celebridade ou um expert são muito mais facilmente acessíveis pelo público e, consequentemente, tornam-se referências para consumo e comportamentos.

Trabalhar com influenciadores é uma tarefa difícil, tanto para saber como mensurar os resultados e identificar se fazem sentido para seu negócio, quanto para encontrar os micro-influenciadores do dia-a-dia (aquela cabelereira é um exemplo, já que recomenda diariamente produtos para a estética dos clientes). É por isso que o Atlas criou o pioneiro curso de Influenciadores em 2016, com alto foco em mensuração e identificação.

O curso RADAR é a evolução dos métodos e técnicas para identificar e mensurar influenciadores nas redes sociais, através da aplicação da metodologia desenvolvida por Gabriel Ishida e publicada no e-book do IBPAD.

A carga horária é de oito horas e contará com o seguinte conteúdo programático:

  • O que se entende como influência e quais teorias existem sobre o assunto.
  • Quais as formas que se pode trabalhar dentro da área.
  • Como utilizar as mídias sociais para identificar influenciadores em diversas mídias sociais.
  • O que se deve levar em consideração na escolha de influenciadores.
  • Metodologia Gabriel Ishida: quais os tipos de influenciadores e quais formas de mensuração.
  • Micro-influenciadores: quem são e como podemos identificar.
  • Como engajar influenciadores e micros em sua estratégia.
  • Exposição de cases reais, com resultados de negócio
  • Simulação prática: quais influenciadores fazem sentido para seu negócio?

 

Veja algumas leituras sobre o tema, todos em inglês:

Definição na Wikipedia

What is Influencer Marketing – Marketing School

The Explosive Growth Of Influencer Marketing And What It Means For You – Forbes

Prévia do capítulo que Gabriel Ishida escreveu sobre Influenciadores para IBPAD

 

O workshop é indicado para:

  • Profissionais de marketing que buscam melhorar a escolha de influenciadores e como mensurar os resultados trazidos.
  • Profissionais de relações públicas que buscam aprimorar a forma de relacionamento e mensuração das ações com influenciadores.
  • Profissionais de mídias sociais que buscam se aprofundar na área de identificação de influenciadores.
  • Estudantes e profissionais de comunicação que gostariam de aprofundar seus conhecimentos no assunto.

 

Gabriel Ishida

Especialista em inteligência de dados em influenciadores, já liderou projetos de Smart Fit, Bio Ritmo, Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e tantos outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado três vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área.

Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.

 

Data

11 de novembro de 2017

9h às 18h

 

Local

Instituto Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16º Andar (em frente ao shopping Cidade São Paulo).

 

Vagas

30

 

Investimento

Ex-alunos Atlas ganham desconto de 15% na inscrição. Basta mandar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br pedindo pelo benefício.
Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

Para mais informações, mande e-mail para contato@atlasemedialab.com.br

  • Aline Garcia

    esse curso acontecerá novamente em 2017? Obrigada

  • Robson Walkowski

    Há uma previsão de data para o segundo semestre?

    • Oi Robson, turma prevista para Outubro ou Novembro!

novembro 2017
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  
Turma aberta em São Paulo/SP