Design de Apresentações

Em um mundo cada vez mais visual, uma apresentação repleta de textos mal editados e imagens antiquadas não impressiona ninguém. Para que suas boas ideias não se percam em meio a uma apresentação mal planejada e você consiga um resultado dinâmico e atraente, é necessário muito mais do que boa vontade: seleção de imagens, escolha do layout, edição de textos e, claro, uma linha narrativa que costure tudo. O objetivo desse curso é aprender a criar apresentações claras e objetivas, sendo você um designer ou não.

 

Objetivos

  • Aprender a planejar uma apresentação com técnicas de storytelling, design e infografia
  • Entender o processo de criação de slides em relação a identidade visual, ilustrações, iconografia e gráficos
  • Aprender a conduzir uma apresentação de acordo com seu público, tempo disponível e objetivo

 

Conteúdo programático

  • O que é relevante em uma apresentação?
  • Como as técnicas de storytelling e roteiro podem te ajudar
  • Escolhendo ferramentas apropriadas para criação de slides
  • Identidade visual: o que fazer e o que evitar
  • Ilustrações e ícones: quais são os melhores usos
  • Editando gráficos e infográficos em seus slides
  • Postura e condução da apresentação
  • Exercício prático: melhorando apresentações equivocadas

 

Público-alvo

Profissionais das áreas de comunicação que desejam melhorar suas apresentações, deixando-as mais atraentes e profissionais

 

Por que fazer o Workshop de Design de Apresentações no Atlas Media Lab?

Professores altamente qualificados, com mestrado em Artes Visuais na Unicamp e atuando ativamente no mercado, com produções relevantes e de qualidade. Confiram seus currículos:

12196306_10208290038277068_3846484286793616557_n

Beatriz Blanco

Bacharel em Midialogia pela Unicamp e Mestre em Artes Visuais pela mesma universidade, com pesquisa sobre interatividade e usos expressivos de recursos Multimídia. Atua como infografista desde 2010, com produção voltada para o jornalismo online e hoje ainda trabalha como professora no Centro Universitário SENAC de São Paulo.

Fernando Collaço

Bacharel em Midialogia pela Unicamp e Mestre em Artes Visuais com enfoque em Minisséries e TV Experimental na mesma, atualmente trabalha como Gerente de Projetos na agência Lukso – Story and Strategy, onde atende exclusivamente a Heineken. Na área do audiovisual, possui experiência como roteirista, editor de vídeos e produtor.

—————————-

Não precisa enviar nada! Apenas confirme seu pagamento via PagSeguro que seus dados serão colocados na nossa lista de inscritos do curso.

 

Próxima turma: A definir

Local: a definir

Vagas: 25

Investimento: R$ 200,00 – (Parcelado no cartão ou Boleto. Ex-alunos Atlas e parceiros ganham 15% de desconto. Basta enviar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br dizendo qual curso gostaria de ganhar o desconto que enviamos o link promocional).

Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

 

Também realizamos cursos in company. Basta enviar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para mais detalhes.

fevereiro 2015
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728