Influenciadores

O marketing boca a boca sempre foi poderoso mesmo antes das mídias sociais. Contudo, nesses novos canais, o poder da influência se amplificou graças à facilidade de criar conexões entre as pessoas. Uma celebridade ou um expert são muito mais facilmente acessíveis pelo público e, consequentemente, tornam-se referências para consumo e comportamentos.

Trabalhar com influenciadores é uma tarefa difícil, tanto para saber como mensurar os resultados e identificar se fazem sentido para seu negócio, quanto para encontrar os micro-influenciadores do dia-a-dia (aquela cabelereira é um exemplo, já que recomenda diariamente produtos para a estética dos clientes). É por isso que o Atlas criou o pioneiro curso de Influenciadores em 2016, com alto foco em mensuração e identificação.

Apresentamos, nesse curso, a metodologia desenvolvida por Gabriel Ishida para identificação e análise de influenciadores, sendo publicado no e-book do IBPAD.

A carga horária é de oito horas e contará com o seguinte conteúdo programático:

  • O que se entende como influência e quais teorias existem sobre o assunto.
  • Quais as formas que se pode trabalhar dentro da área.
  • Como utilizar as mídias sociais para identificar influenciadores em diversas mídias sociais.
  • O que se deve levar em consideração na escolha de influenciadores.
  • Metodologia Gabriel Ishida: quais os tipos de influenciadores e quais formas de mensuração.
  • Micro-influenciadores: quem são e como podemos identificar.
  • Como engajar influenciadores e micros em sua estratégia.
  • Simulação prática: quais influenciadores fazem sentido para seu negócio?

 

Veja algumas leituras sobre o tema, todos em inglês:

Definição na Wikipedia

What is Influencer Marketing – Marketing School

The Explosive Growth Of Influencer Marketing And What It Means For You – Forbes

Prévia do capítulo que Gabriel Ishida escreveu sobre Influenciadores para IBPAD

 

O workshop é indicado para:

  • Profissionais de marketing que buscam melhorar a escolha de influenciadores e como mensurar os resultados trazidos.
  • Profissionais de relações públicas que buscam aprimorar a forma de relacionamento e mensuração das ações com influenciadores.
  • Profissionais de mídias sociais que buscam se aprofundar na área de identificação de influenciadores.
  • Estudantes e profissionais de comunicação que gostariam de aprofundar seus conhecimentos no assunto.

 

Gabriel Ishida

Especialista em inteligência e análise de dados, já liderou projetos de Absolut, Chivas Regal, Coca-Cola, Itaú, Visa e tantos outros clientes de grande porte. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi indicado três vezes como uma das cinco referências dentro do mercado de monitoramento e métricas em pesquisa feita com profissionais da área.

Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.

 

Data: no segundo semestre de 2017

LocalInstituto Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16º Andar (em frente ao shopping Cidade São Paulo).

Vagas: 25

Investimento: R$ 300,00 – primeiro e segundo lote com desconto!

Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

Ex-alunos Atlas ganham desconto de 15% na inscrição. Basta mandar e-mail para contato@atlasmedialab.com.br pedindo pelo benefício.

Para mais informações, mande e-mail para contato@atlasemedialab.com.br

  • Aline Garcia

    esse curso acontecerá novamente em 2017? Obrigada

  • Robson Walkowski

    Há uma previsão de data para o segundo semestre?

    • Oi Robson, turma prevista para Outubro ou Novembro!

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