Real Time Marketing

A comunicação das marcas precisa acompanhar o ritmo frenético dos consumidores, sempre conectados e ávidos por informação/entretenimento/serviço – tudo junto e misturado, de preferência. Nesse contexto, emerge a necessidade de repensar o planejamento, desenvolvendo metodologias e processos mais ágeis, adaptáveis rapidamente a contextos dinâmicos.

O workshop de Real Time Marketing veio para atender essa demanda de estratégia em tempo real: como agir em tempos que o Word of Mouth (WOM) é o que engaja e dita as regras para o conteúdo? Como se planejar e como se orientar para atuar nesse cenário imprevisível? O workshop responderá essas perguntas e apresentará os pilares da estratégia para comunicação de marcas em tempo real, tanto no aspecto de produção de conteúdo alwayson (dia a dia) como ativações especiais (eventos e campanhas).

Veja a operação da Coca-Cola, Bradesco e Visa durante as Olimpíadas 2016: http://olimpiadas.meioemensagem.com.br/2016/08/22/corrida-em-tempo-real/

Sendo uma das principais tendências do mundo da comunicação na atualidade, é com grande satisfação que o curso é criado aqui no Atlas, principalmente com uma das principais referências no assunto: a professora e real time specialist Dani Rodrigues. O workshop possui carga horária de 8 horas e será equilibrado com teoria e exercícios práticos. Garanta já sua inscrição no final da página.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

 

1. Nosso cenário de comunicação

Cultura da Convergência e Cultura da Conexão

 

2. Planejamento em tempo real

Variáveis do planejamento em tempo real

Radar

Alinhamento com o posicionamento estratégico da marca

Criatividade

Timing

 

3 . Produção de conteúdo – situações de marketing de real time

Planned

Unplanned

 

4. Cobertura de eventos em real time

Planejamento estratégico

Plano tático

 

5. Parte Prática e exemplos

Boas e más práticas

 

foto dani rodrigues

Daniele Rodrigues

Daniele Rodrigues é mestre em comunicação digital, pesquisadora da USP, professora de pós-graduacão, curadora da Media Education e Real Time Content da Coca-Cola. Há 13 anos trabalha com comunicação, atuando como jornalista, redatora publicitária e planner para clientes como Netshoes, Chivas, Estadão, Itaú, Accor Hotels, Bombril e Turner Broadcasting (canais Cartoon, TNT, Warner, Space, CNN, Glitz*, TCM e outros) e Coca-Cola.

Blog: www.madalena139.com.br

Twitter: @Dani_Rodrigues

Linkedin: https://br.linkedin.com/in/danirodrigues

 

——————————-

 

Data: a definir

Local: a definir

Vagas: 25

Investimento: R$ 250,00 – podendo ser parcelado no cartão ou pago no boleto bancário. Ex-alunos Atlas ganham 15% de desconto! Mande e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para receber o desconto.

Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

Tem interesse na próxima turma? Mande e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para se cadastrar no nosso mailing

abril 2016
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930