ID – Questão de Identidade: muito além do logotipo

A identidade visual não é apenas a representação gráfica de uma empresa, produto ou serviço. Não é um símbolo isolado, uma tipografia escolhida ao acaso e nem tão pouco cores combinadas aleatoriamente. A identidade visual é a essência de uma marca, traduzida em um sistema gráfico que alia todos os aspectos intangíveis a elementos concretos que dão forma física e personalidade a uma ideia.

ID é o curso que conecta você ao mundo da Identidade Visual. Nosso objetivo é uma pequena imersão no cerne desses sistemas visuais que permita demonstrar a importância das escolhas e atribuições contidas em um logotipo, em uma paleta de cores ou em um simples grafismo, para auxiliar na gestão de um conceito. O desafio é viabilizar um projeto completo de identidade visual, focando em ferramentas criativas de pesquisa, gerenciamento de referências e de edição gráfica.

Links sobre o assunto:

A importância da identidade visual para uma empresa
Inspiração: Guias de Construção de Identidades Visuais
Identidade Visual: Hora do Mamaço
Identidade Visual: Maktub
Identidade Visual: Carpix

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

1. Conceitos de Marca e Identidade Visual
Atributos tangíveis e intangíveis de uma marca 

2 . Painel de Personalidade
Design emocional aplicado a identidade visual

3. Ideias no Papel
Construção e desconstrução

4. Na prática
Grids e sistemas de identidade visual

5. Desafio
Projetando uma identidade visual

 

INSTRUTOR

11845970_847873611949180_25553335_n

Lucaz Mathias
(Portfólio: Estúdio Cão)

Lucaz Mathias a.ka. Cão, já passou dos trinta. Mineiro por natureza, valeparaibano por profissão, autodidata por convicção, designer e rabisqueiro por emoção. Formado em Publicidade e Propaganda, atua desde 1996 como designer e diretor de arte/criação nas mais variadas plataformas e meios de comunicação. Atualmente se dedica em tempo integral ao Estúdio Cão e atua principalmente nas áreas de design gráfico, ilustração e tipografia. Lecionou nas universidade UNIP (SJC) e UNIVAP, além de ministrar cursos livres relacionados a diversas áreas do design gráfico. Ainda no âmbito acadêmico foi co-organizador da Digi.Com(Semana de Comunicação Digital) do Curso de Design Gráfico da UNIP e do #GO 2013, evento realizado na FATEA (Lorena) pela iniciativa DesignVale, da qual é membro fundador. Pós-graduado em Marketing e Vendas, com especialização em Design Gráfico pelo Senac São Paulo, foca seus estudos na área de branding, lettering e gestão do design. Recebeu diversos prêmios como bronze no X Prêmio Recall, na categoria Spot de Rádio; ouro na categoria TV, no primeiro prêmio Lettering de Comunicação do Vale do Paraíba (2012); foi selecionado em 2009 para a mostra itinerante Poster4Tomorrow, com passagens por mais de 30 países; além de ser indicado ao Prêmio Profissionais do Ano da Rede Globo em 2011. 

 

INFORMAÇÕES

Data: 

30 de setembro de 2017 – 9h às 18h

Local:

Espaço Acctiva – Av. Paulista, 1.159, 16 andar

Vagas:

30

Investimento:

Ex-alunos Atlas e grupos com 3 ou mais pessoas ganham 15% de desconto! Mande e-mail para contato@atlasmedialab.com.br para receber o desconto.

Leia nossa política de cancelamento e devolução antes de fazer a inscrição. Ao fazer a inscrição, você aceita as condições propostas pela nossa política.

  • Gostaria de tirar uma dúvida, o que é preciso para fazer o workshop (Material no caso).

    • Olá Thiago, seria bom levar um laptop. Mas se não for possível, seu aprendizado não será prejudicado.

setembro 2017
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Turma aberta em São Paulo/SP