fbpx

Workshop de Monitoramento em Mídias Sociais

Workshop de Monitoramento em Mídias Sociais

Com mais de 80% dos internautas brasileiros, as mídias sociais estão em todas as estratégias de comunicação e marketing das marcas, atraindo cada vez mais investimento de agências e anunciantes. Um dos pilares é o monitoramento em mídias  sociais, que é usado para acompanhamento e mensuração de resultados, principalmente qualitativos, nos canais sociais. Pode-se desde entender a recepção do público sobre uma campanha e até identificação de crises.

O curso terá uma forte parte teórica focada na operação, mas o diferencial será a parte analítica e o exercício prático, que será durante a aula e poderá ser estendido fora do curso, sendo um dos poucos cursos no Brasil a ser totalmente dedicado à área.

Com carga horária de 7 horas, é um dos cursos mais esperados pelo público do Atlas e um dos poucos do mercado que é focado estritamente em monitoramento, sendo avaliado com nota 9 pelos ex-alunos. Confira algumas fotos da primeira turma em São Paulo.

Objetivos:

  • Aprender sobre os principais conceitos, premissas e estrutura para um projeto de monitoramento em mídias sociais
  • Entender como os resultados vindos do monitoramento podem ser analisados e convertidos em insights de negócio através de exemplos e conceituações
  • Entender a lógica e operação de uma ferramenta de monitoramento

Conteúdo:

  • Principais conceitos, premissas e limitações do monitoramento em mídias sociais
  • Principais usos e métricas do monitoramento
  • Principais ferramentas nacionais e internacionais, pagas ou gratuitas
  • Estruturação de um projeto de monitoramento
  • Exemplos de análise e situações
  • Parte prática: interpretando os dados e tirando conclusões

A quem se destina:

  • Profissionais que desejam começar uma operação de monitoramento em mídias sociais
  • Profissionais que desejam aprender os potenciais da área
  • Estudantes de comunicação, marketing e publicidade que desejam aprender sobre mídias sociais com foco em monitoramento

Professor:

Gabriel Ishida

Gabriel Ishida é coordenador do núcleo de Social Intelligence na DP6 e especialista em inteligência de mercado. Já atendeu projetos da Coca-Cola Company, Itaú, Visa, Philips, Johnson & Johnson, Microsoft e Twitter. Já participou e foi curador de diversos eventos de social media, como Social Media Brasil, Share e Social Analytics Summit. Foi considerado uma das cinco principais referências em monitoramento e métricas do Brasil (ver pesquisa aqui). Também é criador do blog Midializado e co-criador do projeto Atlas Media Lab. Veja seu Linkedin.

 

São Paulo 

Data e hora: a definir

Local: Espaço Premium Paulista – Av. Paulista, 1.439, conj. 24 (em frente ao metrô Trianon Masp)

Vagas: 25

Investimento: 200 reais – podendo ser parcelado no cartão de crédito ou pago no boleto. Ex-alunos Atlas possuem 25% de desconto, basta mandar um email (contato@atlasmedialab.com.br) pedindo pelo cupom promocional.

 

São José dos Campos

Data e hora: 11 de abril de 2015 – sábado – 10h às 18h, com uma hora de almoço

Local: Co-necta Coworking – Praça Chuí, 35, Vila Ema

Vagas: 20

Investimento: 160 reais – podendo ser parcelado no cartão. Se você é ex-aluno Atlas, você tem direito a 25% de desconto, ficando 120 reais. Para usufruir, basta mandar um e-mail para contato@atlasmedialab.com.br que iremos dar o cupom promocional.

Pagseguro azul

 

Dúvidas? Mande email para contato@atlasmedialab.com.br que responderemos o mais rápido possível.

Leave a Reply

New York City United State of America

BookLibrary Wordpress

Cambridge University NewYork

80.828247.89