Instrutor: Felipe Proto (especialista em data science)
Datas: a definir
Local: FYI Learning (Av. Paulista, 2006 – Conjunto 401)
Nível: Básico
Em qualquer site ou aplicativo, desde um blog até o mais completo dos e-commerces, Web Analytics é o caminho para entender seus usuários e tirar o melhor do seu ambiente. Usando o Google Analytics você pode fazer isso de maneira gratuita e compreensiva, apoiando-se na estrutura de uma das maiores empresas de dados do mundo.
O curso abrange todo o espectro de conhecimento necessário para você começar sem nenhuma experiência e crescer rapidamente na sua capacidade de compreensão de dados e da tecnologia. Entenda como ir mais longe do que número de visitas e quais as perguntas que você pode fazer para melhorar o seu desempenho em todo o processo: do investimento de mídia até a entrega de valor.
São 14 horas de conteúdo teórico e prático, incluindo tempo dedicado a mentoria e casos específicos. O aluno também estará capacitado a desde instalar a ferramenta até fazer cruzamentos mais avançados de métricas e dashboards.
Conteúdo programático – Módulo 1
O que é a mensuração digital
Usos do Web Analytics nos diversos escopos do projeto
Definindo métricas e dimensões
O funcionamento das ferramentas de Web Analytics
Criando mensuração do zero
As principais métricas digitais e suas relações
Primeiros passos no Google Analytics: criando a sua conta
Conteúdo programático – Módulo 2
Instalando o Google Analytics – três métodos práticos
Como usar o Google Tag Manager – uma visão simplificada
Configurando o Google Analytics: Configuração básica de conta
Como funcionam os cálculos do Google Analytics
Como e por que usar eventos
Criando eventos no seu site na prática
A importância dos eventos-padrão do Google Analytics
Conteúdo programático – Módulo 3
Metas e funis: o que são e como utilizar
Uma breve introdução às expressões regulares
Entendendo e configurando Ecommerce
Google Tag Manager e ecommerce
Criando métricas e dimensões customizadas
A importância das métricas customizadas
Conteúdo programático – Módulo 4
Filtros e perfis avançados
Sementação e entendimento avançado de público
Relatórios avançados do Google Analytics
Relatórios e dashboards customizados
Mentoria para melhoria do seu site
Se interessou?
Curso dedicado para quem sabe ZERO de métricas até quem sabe o básico e quer aprimorar seus conhecimentos.
Todos os participantes terão coffee break, internet e certificado no final do curso
O curso será realizado na FYI Learning (Av. Paulista, 2006 – Conjunto 401)
Dúvidas? Mande um email para contato@atlasmedialab.com.br. Emitimos nota fiscal para empresas, estamos abertos a parcerias com agências e anunciantes, além de oferecermos desconto para grupos acima de 3 pessoas.